Back to Blog

Onboarding customizado: o que é possível personalizar?

Ivens Schwingel*

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo e ouça o conteúdo agora mesmo!

O processo de onboarding digital das empresas não precisa e nem deve ser sempre igual, mas sim refletir as necessidades de cada negócio e considerar as características do seu público-alvo. Além, claro, de ter a cara da marca à qual se destina.

Aqui na Combate à Fraude, a construção de um processo de onboarding customizado é possível e, neste blog, explicamos tudo o que é possível personalizar no decorrer do processo de implementação da nossa solução junto à sua empresa. Siga com a leitura e confira!

Fluxo de captura

Está relacionado com a possibilidade de alterar a sequência de telas presentes no processo de onboarding digital da sua empresa, definindo quais etapas estarão em cada momento do fluxo de captura de dados.

Cores e layout

Outro ponto importante para a construção de um processo de onboarding customizado é a personalização de cores e layout, com o objetivo de deixar o processo com a identidade visual da sua empresa.

Ao fazer uso da solução da Combate à Fraude, você conta com a possibilidade de customizar itens como cores, layout, ícones, imagens, fontes, favicon, rodapé e, claro, inserir o logo da sua empresa, tudo para deixar o processo com a cara do seu negócio.

Mensagens

Tão importante quanto atentar para o visual do seu processo de onboarding digital é a mensagem que você vai transmitir ao seu cliente. Por isso, aqui na Combate à Fraude, através do nosso onboarding customizado, conseguimos alterar todas as mensagens presentes no decorrer de um fluxo de onboarding digital, conforme sua preferência e estilo de se comunicar com o cliente.

Modo de captura

É a possibilidade de definir se a captura das imagens será realizada de forma manual ou automática. No caso do processo manual, a captura ocorre com o usuário pressionando um botão junto à tela. Já a captura automática se dá instantaneamente na medida em que for identificado o documento ou o rosto do usuário, havendo a possibilidade de configurar um tempo limite para ocorrer essa captura e após ser habilitado o botão para captura manual.

Configurações de domínio 

Outra personalização possível através de um processo de onboarding customizado como o da Combate à Fraude é a possibilidade de configuração do domínio utilizado nos links de onboarding web. Conseguimos disponibilizar um DNS personalizado com o nome do cliente, para deixar o link de onboarding com a sua identidade, garantindo maior segurança e confiabilidade ao usuário.

Formulários personalizados

Existe alguma informação que você gostaria de obter dos seus usuários no decorrer do processo de onboarding digital? Na Combate à Fraude, você conta com a opção de criar formulários com perguntas de múltipla escolha fazendo uso de botões do tipo "radio", "select" ou "checkbox” para o usuário final marcar a sua resposta.

Fluxos de decisão

Além de criar formulários personalizados, a nossa solução de onboarding digital traz a possibilidade de você configurar fluxos diferentes para respostas diferentes. Assim, a depender do que um usuário responder num determinado formulário, ele pode ser direcionado para uma tela específica relacionada com a sua resposta, ampliando as possibilidades de personalização do seu processo de onboarding.

Builder de e-mail

Caso você precise ou prefira realizar o processo de onboarding por meio de links externos (o nosso chamado Onboarding Web), o nosso sistema permite escolher entre o envio ao usuário por e-mail ou SMS. Optando pelo e-mail, o sistema possibilita a personalização via HTML de todo o conteúdo para que o mesmo siga a identidade visual da sua empresa.

Dispositivo utilizado

Dentro da ideia de construir um processo de onboarding adaptado às necessidades da sua empresa, outra configuração que pode se mostrar importante é a opção de determinar que o onboarding possa ser realizado apenas em um dispositivo mobile, como forma de ajudar a garantir uma melhor qualidade das imagens capturadas.

Termos de uso

Atualmente, não há como deixar os termos de uso fora do seu processo de onboarding digital, sobretudo a partir da implementação da LGPD. No onboarding da Combate à Fraude, contamos com a possibilidade de inserção de múltiplos termos de uso do cliente, tanto em forma de link quanto de texto, garantindo que o usuário deverá aceitá-los para seguir com o processo.

Múltiplos templates

Por fim, mas não menos importante para a criação de um onboarding customizado, esse recurso diz respeito à possibilidade de criar templates para diferentes ocasiões e produtos do cliente, com cada um deles sendo personalizado de forma única a partir das variações possíveis elencadas ao longo desse texto.

Esperamos que você tenha gostado das possibilidades de personalização do nosso onboarding digital.

Escolha a Combate à Fraude e conte com a nossa equipe para construir um processo onboarding customizado do jeito que a sua empresa precisa.

Basta clicar neste link para entrar em contato com um de nossos especialistas e agendar uma apresentação da nossa solução de onboarding digital.

Aguardamos o seu contato!

* Post com autoria do Product Owner Ivens Schwingel e edição do Analista de Conteúdo Alan Faleiro, publicado originalmente em maio de 2022.

Mais artigos

Por que a verificação de identidade se tornou vital no mercado iGaming

Ascensão do mercado iGaming tem chamado a atenção de um público bastante indesejado: os fraudadores.

Read Story

Entenda o que é fingerprint de dispositivo

Conheça o conceito de fingerprint de dispositivo e saiba como o método auxilia na prevenção de fraudes de identidade.

Read Story

Como o background check auxilia apps de mobilidade urbana

Uma ferramenta de background check pode ajudar apps de mobilidade urbana a impedir a contratação de pessoas sem habilitação e/ou mal intencionadas.

Read Story

Não perca uma postagem.

Se inscreva em nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo assim que publicado.
Não iremos compartilhar seu email com terceiros.