Back to Blog

Combate à Fraude, como tudo começou

Leonardo Rebitte

Quer saber como a Combate à Fraude (CAF) começou, nas palavras do nosso ex-CEO e atual CRO? Então, continue lendo o nosso conteúdo ou, se você está sem tempo para ler e gostaria ouvir enquanto dirige, caminha ou realiza outra atividade, basta clicar no play! 💚

Há 4 anos eu fundava a mutual.club e posso dizer que os desafios não foram poucos.

"Eu digo que o melhor de mim vem quando estou encurralado, eu empurro de volta com força."

Tudo começou com a necessidade de encontrar uma solução unificada para Combate à Fraude...

Posso dizer que testamos várias, inclusive as mais famosas por anos, cada empresa tinha um pedacinho de solução e ao juntar tudo, era tão caro que ficava difícil de pagar, ainda mais aquelas que cobravam volume mínimo de consultas, contrato mínimo de um ou dois anos, te amarrar mesmo, poxa, para uma Startup isso não faz o menor sentido, no entanto, o que mais me impressionou mesmo foi a quantidade de fraudes que ainda passavam e conhecer empresas que realmente não sabiam como fazer Combate à Fraude.

Semanas se passaram e o número de tentativas de fraudes só aumentava...

Foda-se, vou fazer o nosso próprio sistema de Combate à Fraude, disse aos meus sócios.

Como assim cara? Foda-se, é isso, e mais: vou vender essa porra barato, sem volume mínimo, sem amarração e vou ajudar todas as Fintechs a ter em um só lugar, um sistema de combate à fraude de verdade.

Leia mais: 45 milhões de reais de prejuízo evitado pela Combate à Fraude em 2020

Você é louco cara, e qual será o nome dessa empresa?

Não importa o nome, será combateafraude.com :)

Quando eu digo que somos diferenciados é porque a http://combateafraude.com nasceu da dor real de uma Fintech em não encontrar no mercado uma solução de fato focada em Combater Fraudes, com preço acessível e com todas as soluções relevantes em um único motor. 10 meses depois, a Combate à Fraude está entre as top 3 melhores empresas de combate à fraude do Brasil.

Quer descobrir como a Combate à Fraude garante a segurança dos seus dados? Baixe agora mesmo o nosso E-Book Institucional! Basta clicar neste link ou no botão abaixo:

Mais artigos

Onboarding manual de clientes: conheça 3 riscos para sua empresa

O processo de onboarding é parte importante da primeira impressão que o cliente vai ter sobre o negócio e, por isso, não deve ser negligenciado por parte dos gestores da área.

Read Story

Investir em um setor de prevenção à fraude interno ou terceirizar o serviço?

O melhor caminho é combinar os dois mundos, aliando uma estrutura mínima própria com todas as vantagens de terceirizar parte da sua operação.

Read Story

5 diferenças entre o onboarding manual e o onboarding digital

Apesar do onboarding manual e do onboarding digital possuírem uma mesma finalidade, eles possuem características diferentes e geram processos e resultados distintos ao seu negócio.

Read Story

Não perca uma postagem.

Se inscreva em nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo assim que publicado.
Não iremos compartilhar seu email com terceiros.