Back to Blog

Conheça os 4 maiores benefícios de contar com uma plataforma antifraude all-in-one

Leonardo Rebitte

Não se esqueça: o uso de uma plataforma antifraude só faz sentido se ela for capaz de levar mais agilidade e segurança aos processos do seu negócio e isso inevitavelmente passa por dispor de um software antifraude all-in-one.

Ou seja, estamos falando de uma plataforma que seja capaz de atender às suas necessidades como um todo, desde o processo de onboarding digital até o monitoramento contínuo do usuário por meio do background check.   

Do contrário, a falta de integração e a necessidade contratação de soluções de forma isolada podem vir acompanhadas de muita dor de cabeça para você e sua equipe, além de encarecer o trabalho de prevenção à fraude da sua empresa.

Para saber mais sobre o assunto, siga com a leitura deste blog até o fim e confira quais são os benefícios de contar com uma plataforma antifraude all-in-one e como a Combate à Fraude pode ajudar seu negócio.

Caso prefira ouvir, clique no play:

Os benefícios de uma solução antifraude all-in-one 


Veja aqui os principais motivos para sua empresa contratar e migrar para uma plataforma com essa característica:


1. Integração de ferramentas


O processo de prevenção à fraude envolve várias etapas e demanda o uso de diferentes ferramentas para garantir sua devida segurança.

Agora já imaginou ter de buscar cada uma dessas soluções em uma empresa diferente? Por exemplo: o onboarding digital na empresa A, a biometria facial na empresa B, a documentoscopia na empresa C e assim por diante. Complexo, não é mesmo?

Por isso, o ideal é contar com uma solução antifraude all-in-one que supra todas as demandas do seu negócio.


2. Mais agilidade


Uma das principais vantagens de contar com soluções integradas na sua plataforma antifraude está no ganho de agilidade obtido em razão da integração de ferramentas que mencionamos no tópico anterior. 

Além disso, é uma forma de facilitar o trabalho de prevenção à fraude e você obter mais controle sobre o acompanhamento de dados dos usuários.

Um bom software automatizado precisa ter a capacidade de fazer o trabalho pesado por você, trazendo mais agilidade e sem comprometer a qualidade do serviço.


3. Experiência do cliente 


Tão importante quanto pensar na sua experiência ao fazer uso de uma plataforma antifraude é pensar na experiência do seu cliente e, nesse sentido, uma solução all-in-one pode ser um grande diferencial.

Veja bem: quando você conta com uma solução integrada que combina soluções de onboarding digital e prevenção à fraude, por exemplo, você elimina a necessidade de solicitar uma selfie em cada uma dessas etapas.

Diminuir fricções como essa são fundamentais para garantir uma melhor experiência ao cliente e, consequentemente, vendas.


4. Menos custos


Para finalizar, um outro benefício de contar com uma plataforma antifraude all-in-one é que ela tende a gerar menos custos para seu negócio.

Afinal, cada solução unificada tem seu próprio valor e, ao juntar todas, pode acontecer dos custos com serviços de prevenção ficarem elevados demais e até inviáveis para sua realidade.

Aliás, você sabia que a história de surgimento da Combate à Fraude tem tudo a ver com essa busca por uma solução integrada e com valor justo?

Clique aqui para acessar um conteúdo especial onde lhe contamos mais sobre a criação da CAF!


Como podemos lhe ajudar!


Seu problema com ferramentas desencontradas para prevenir fraudes de identidade tem fim com as soluções da Combate à Fraude. 

Contamos com um produto de Automação e Onboarding que inclui captura do documento (RG/CNH), tipificação automática, OCR, consulta na Receita Federal (Óbito/regular/irregular), prova de vida e facematch.

Porém, se você busca um produto ainda mais completo, pode optar pelo Combate à Fraude, que traz todas as funcionalidades do produto de Automação e Onboarding, mais a biometria facial, a documentoscopia semi-digital e a validação de documentos.

Um outro complemento seria o produto de Background Check, solução que permite consultar dezenas de fontes de uma só vez e produzir um dossiê completo sobre o usuário.

Gostaria de saber como essas soluções podem lhe ajudar a obter processos mais ágeis e diminuir prejuízos com fraudes de identidade?

Então, basta clicar neste link para falar com um de nossos especialistas e esclarecer todas suas dúvidas sobre os produtos.


Mais artigos

ISO/IEC 30107-3: entenda a importância do atestado de conformidade concedido pelo iBeta

Confira o que é a ISO 30107-3 e o que significa obter o atestado de conformidade por parte do iBeta

Read Story

Retrospectiva 2021: o ano para a Combate à Fraude

A retrospectiva de 2021 nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo e de que muitas coisas boas ainda estão por vir.

Read Story

O que é e como funciona a MFA (Autenticação Multifator)?

Autenticação multifator pode ser uma aliada do seu negócio para ajudar na proteção dos seus usuários.

Read Story

Não perca uma postagem.

Se inscreva em nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo assim que publicado.
Não iremos compartilhar seu email com terceiros.