CPF enviado como parâmetro diverge do documento:
Em nosso fluxo, consideramos o CPF enviado no parâmetro de entrada como prioritário, e se ele for informado, vai ser obrigatoriamente o dado usado na consulta de CPF. Se o número informado tiver algum erro de digitação, consequentemente o documento irá reprovar com o motivo "Não foi possível consultar o CPF". Estamos trabalhando para melhorar a autenticação deste.
Fotos repetidas
Os campos frente, verso e selfie não devem conter fotos repetidas (por exemplo, a mesma imagem na frente e no verso).
No caso de uma CNH e o campo repetido acabar sendo a frente, é possível de ser validado, mas em caso de um RG irá reprovar.
Documento ilegível
Pode ser uma foto mal tirada, muito borrada, ou um reflexo na imagem na hora de tirar a foto do documento. Qualquer coisa que prejudique a leitura dos dados fará ele ser reprovado por ilegibilidade. A foto tremida ou mal tirada irá influenciar negativamente no FaceMatch também.
Documento não suportado
Estamos evoluindo todos os dias para dar suporte para toda a variedade de documentos possíveis, porém no momento da análise, o documento enviado não pode ser validado ou usado para comprovar um possível caso de fraude.
Documento inválido
Ao enviar imagens que não sejam documentos, como contas por exemplo, serão consideradas inválidas. Se ao enviar os documentos, por algum motivo vier sem imagens (no envio via API por exemplo), também será considerado um documento inválido. Por último, formatos que não sejam imagens (vídeos, arquivos .zip, etc...) também caíram como inválidos.
Envio não possui as fotos necessárias para análise (Frente ou Verso)
Este motivo de reprovação se aplica principalmente ao RG, que se vier sem a foto da frente (onde está a foto da pessoa), irá, principalmente, impossibilitar o FaceMatch, ou se vier sem o verso irá ficar sem dado nenhum (no verso dos RGs é onde constam os dados vitais para as consultas).